sexta-feira, 29 de maio de 2020

SOBRE A ESTUPIDEZ

Na estimativa do IBGE de 2010 a cidade onde moro, no interior do Rio, tinha a conta aproximada de 26300 habitantes.

Hoje a pandemia, segundo os números oficiais, contabilizou mais de 27000 mortos no Brasil, sem contar as sub-notificações. É como se todas as pessoas de uma cidade do tamanho da minha tivessem morrido em três meses.

É uma coisa estúpida perceber que os jornalistas vêm sentindo um certo alívio quando noticiam que as mortes não passaram de 1000 naquele dia. E frustração quando os números passam. Ninguém gosta de dar esse tipo de notícia.

É mais estúpido perceber que o presidente do país onde vivo não  liga. Está envolvido em criar um factoide diário para resolver as "kuestões" criminais dos filhos e outros criminosos que os circundam. O permanente estado de tensão que no começo de seu mandato produzia um inimigo "opressor" a cada semana, agora consegue fazê-lo a cada dois dias. Ele e seus filhos performam um curioso caso de "vítimas da sociedade" em mais um discurso estúpido para gente que insiste em acreditar, e para a claque paga que diz amém no cercadinho - e isso é definitivamente estúpido.

É ainda mais estúpido observar que ele incita, de forma velada, seus apoiadores a cometerem crimes contra membros dos demais poderes enquanto ele mesmo -  por enquanto - está protegido pela Constituição. Logo, essa adesão é um estúpido tiro no pé. No xadrez, os peões vão na frente. Neste terreno, "a boiada".

Ouvindo ainda mais números, ontem, a conta que se fez no dia foi a de que 35 cidadãos brasileiros foram a óbito para cada hermano falecido, aqui ao lado, em terras de alfajor. Lá, as articulações e ações para o enfrentamento da doença foram eficientes e estão sendo levadas a sério. Como disse seu presidente: "Angustiante é que o Estado te abandone".

Na frente da tela, neste momento alguém pensou: "Então muda pra Argentina, comunista desgraçado!" Daí o título deste texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!