sexta-feira, 1 de maio de 2020

O EXPERIMENTO DA POMBA




Legal, tem uma galera com pensamento positivo comemorando os casos de pessoas que se recuperaram do covid-19.

Alguns colocam aspectos religiosos na questão, como se uma graça de qualquer divindade fosse responsável pela cura. Posso divergir, mas respeito. Não há nada comprovado, mas posso admitir que o restabelecimento da saúde de um individuo pode, além dos aspectos intrinsecamente biológicos e medicinais, ter relação com o quanto ele está motivado em se recuperar e que um desses motivadores pode ser sua fé. 

Em contraponto, que a doença e as mortes fizessem parte de um plano conspiratório ou espiritual e que isso estava sendo tramado ou escrito em algum lugar inacessível aos, literalmente, pobres mortais. Aí,... No way, baby.

Fazendo as contas no Brasil e no mundo, hoje, maio de 2020, a média percentual de óbitos na pandemia é de 7% – óbitos dividido por casos confirmados.

Acho que está na hora de a gente ser mais objetivo com o esforço para que isso seja menor, diminuindo o risco de contágio através de medidas que já estamos carecas de saber que devem ser feitas ; e, em hipótese alguma, esperar por um milagre. 

A redução de mortes e diminuição do contágio não depende de uma divindade; depende EXCLUSIVAMENTE de você e quem o cerca. Depende EXCLUSIVAMENTE da sua motivação de viver e deixar viver. Depende EXCLUSIVAMENTE da sua consciência de que sem saber - pois a doença pode ser assintomática - você pode estar se matando e/ou matando ao outro - filho, pai, mãe, avós, sogro, sogra, amigos, etc. É somente a sua  empatia que decide se você é bom ou se você é um merda.

Portanto, não há um fator divino para as escolhas de quem vai ou fica conosco, somente o fator humano. 

Qualquer coisa diferente disso é igual a soltar pombas brancas pela paz mundial. Espiritualmente poético, mas não adianta NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!