sexta-feira, 27 de março de 2015

AS SUAS RAZÕES


Tudo fica mais fácil quando seus desejos são respeitados, quando o que você entende como o que é certo acontece sem contestações, quando há alguém que concorde com tudo o que você pensa. Paraíso. Perfeição. 

Lamento, esse mundo de faz de conta não existe. 

Você precisa lidar com opiniões contrárias, rejeições, frustrações, resultados ruins,... Faz parte da vida. Mas ao invés de lamentar, emitir palavrões, grunidos, bater porta, gritar com quem está do seu lado ou com quem você chama de oponente, você pensou na possibilidade de estar errado? Já pensou que podia ser de outro jeito, e o que o outro disse talvez valha a pena e você sequer quis ouvir? 

Têm horas que percebo um bocado de gente que bate mais ou menos com a minha idade, e alguns até mais velhos que eu, ainda estão na adolescência. Nada contra. Quisera eu ser um teen espinhento e viver tudo de novo. Só que tem uma época que a gente tem que crescer, parar de dar tanta importância às coisas que não são tão importantes assim. 

Se a batata frita está murcha, talvez você não tenha chegado cedo o bastante. Se sua escolha foi errada, melhor não culpar a opção - a escolha foi sua. 

Nos últimos dias, mesmo que "a pulso", precisei ser construtivo, positivo, autoestimulado, mesmo com as águas revoltas em volta. Eu quero estar certo e também não custa parar e ouvir com atenção o que tem para ser ouvido. Em uma canção do velho Russo diz na letra: "não falo como você fala mas vejo bem o que você me diz". E ainda: "todos têm suas próprias razões". Jamais devo esquecer que tenho as minhas. Pensando bem, talvez eu ainda seja um lobisomem juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!