segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

HOJE NÃO TÔ BONZINHO, NÃO !



Talvez haja um tempo certo para cada coisa. Talvez não. Talvez as coisas se sobreponham sobre a mesa do café e não consigamos decidir o que degustar ou rejeitar o sabor. Talvez nosso café se resuma a um copo d'água. As oportunidades únicas - talvez surjam sozinhas e muitas vezes nem parecem se-las - não devem ser deixadas de lado. 

Será que estamos preparados para todas elas? Para alguns, oportunidades surgem da rede de relacionamentos, apadrinhamentos, herança familiar, etc. 

Para outros são planos e possibilidades só obtidos com muito esforço pessoal. Para estes, com o passar do tempo, se hoje você é, deve-se ao fato do que ontem você quis ser.

O acúmulo desta experiência encorpa sua viagem pelo mundo. Sua bagagem, sua história. A grande chance não existe sem que você a persiga. Sem fazer por onde. 


*          *          *

Cara, esse texto tá parecendo um livro de autoajuda. Detesto livros de autoajuda! Fórmulas mágicas para ser feliz, para fazer o seu primeiro milhão, para abrir as portas do paraíso, para ser sucesso, para ser atraente, para interpretar os sinais, para manipular o outro, etc. Vender livros, é o que querem. Enchendo linguiça com obviedades ou delírios, ou ainda te dando conhecimento para fingir ser quem você não é. Detesto livros que me digam o que tenho que fazer. Detesto análises pseudo-politizadas sobre o trabalho, emprego, família e vida de quem nunca viu que "era quase meio dia no lado escuro da vida" - valeu Caju!

Detesto gente cagando regra. Seja onde for. Sobre o que quer que seja.


*          *          *

E isso traz de volta o assunto inicial. Cada um que trace seu próprio destino. Cada um que se automotive sem precisar da ajuda de palavrórios inúteis. Palavras de ânimo devem vir da própria experiência e do valor que se dá ao que se faz ou aquilo que se quer fazer. 

Conselho?! Esse é de graça: mire, siga em frente e acabou, mermão! O resto, é conto da carochinha.

Hoje não tô bonzinho não. Calor do cacete !

Um comentário:

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!