segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E FOI DITO: DIVIRTAM. E ELES DIVERTIRAM

Esse texto é escrito com um baita sono. Depois de uma noite mal dormida e um dia de trabalho exaustivo. 

Fui tirar uma grande dúvida sobre um assunto que faz tempo ficava fazendo barulho em meus ouvidos. Fui ver se eram isso tudo o que dizem, os tais caras do Foo Fighters.

Taquipariu ! Ou como ouvi no Maracanã: Motherfuckers, fuckers, du carái véi !!!!

Se você algum dia teve a oportunidade de ver uma banda de rock no apogeu, nos igualamos. Vi isso ontem. 

A receita das músicas do FF (entenda como quiser) é simples: rock sem frufru, refrões fortes, "ooôs", "Yaaáhs", peso, a boa sujeira do rock, covers de quem sabe muito e a verdade dos seus amigos da vizinhança que tocam na garagem para tirar um som no fim de semana. 

É isso. O FF é a melhor banda de garagem do mundo! E isso, de forma alguma é perjorativo. Não, não é. É TODA a diferença. E o melhor é que eles convidam a vizinhança para se divertir junto.

As poderosas "The pretender", "Walk" e "The best of you" já são clássicos desse caldeirão sonoro conduzido por Dave Grohl. A presença cênica e musical do cara extrapola, e de longe, o lugar comum de muitos astros do rock. Ele é o cara com quem você tomaria umas cervejas, cantaria junto e falaria uns palavrões cordiais. Despido de afetações, o que por si só já o coloca na frente de possíveis donos da festa do rock internacional, sobe no palco para divertir a si e a todos. E como diverte !

Tô fora de comparações técnicas com esta ou aquela banda; isso é coisa de fã, não de quem curte rock.

Eu ouvia os álbuns e achava legal. Ao vivo, 10 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!