segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

NÃO PARE DE VIVER



Morte é uma coisa extremamente delicada. Sobretudo para quem morre. 

Não, não é pilhéria sobre o assunto. Não, não é.

Os que não esperam pela morte, aqueles para quem ela vem de súbito; em um acidente, por exemplo, deixam coisas por fazer. Assuntos pendentes, sonhos grandes ou pequenos guardados em suas gavetas internas ou talvez em execução. A estes, ela é cruel, traiçoeira. 

Aqueles que a esperam, talvez acometidos por uma doença qualquer, têm o fio de esperança que os mantém vivos, lutadores até o fim. Há os que preferiram a "auto-morte", ou outros ainda se entregaram ou não conseguiram vencer. 

No final - bem final - das contas acabamos perdendo sempre.

É, partir não deve ser bom. Imagine: nove meses para nascer, mas só alguns segundos para morrer. 

Bons anos sob o sol, chuva, tempestades tropicais, suores, frios, calores, rios, mares e montanhas...

Bons anos, engatinhando, soltando pipa, bicicleta, sala de aula, primeiro beijo, sarro, foda, filho nascendo, amores, filhos continuando a nascer, aprendendo a dirigir, trampo, aprendendo a digerir, risos, família, conta, briga, bode, porre, amigos fraternos, traições, felicidades extremas, natais, netos, anos novos e... PÁ !

Não dá! 

Vendo assim, com a pressa de tudo, eu que não me dou direito a dar conselhos a ninguém, aconselho: não guarde o seu sonho para fazer mais tarde. Não dá para acumular desejos. Não dá para deixar para depois. Não dá para deixar de abraçar seus queridos. Não dá para comer com arroz. 

Viva toda hora. Viva todo instante. Viva todo dia como se fosse o último e deixe gravado na mente de todos que você foi aquele que viveu.

A saudade, para quem permanece, é bem isso: sentir falta daquele com quem o ato de viver foi compartilhado. 

Quem foi, vá em paz. Quem fica, um conforto para a saudade e viva em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!