quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CONSTRUIR


Durante o ano todo muita gente fica reclamando de tudo que vê errado. Do próprio destino, do destino alheio e do destino que é imposto a todos.

Sim, reclamar é normal ! 

Faz parte da vida de um sujeito que sofre consequências dos próprios atos ou de atos de outros, expressar sua insatisfação sobre este ou aquele assunto; coisas que o cercam, e que o afetam direta ou indiretamente. Eu faço isso quase o tempo todo. As vezes sou chato. Chato mesmo.

E isso acontece o ano todo. Sim, reclamar é normal !

Aí chegam as festas de final de ano. Família reunida; amigos e conhecidos juntam-se em confraternizações; estoura-se o champanhe na praia no ano novo; faz-se reza forte para tudo melhorar; renovam-se votos de esperança no futuro; fazem-se planos; vem a saudade por quem não está ali; chora-se um pouco; sorrisos em outro tanto... Com quase todo mundo é assim.

Mas neste cenário, tem sempre aquele indivíduo que reclama o ano inteiro, sobre tudo, sobre todos, para quem essa renovação é balela midiática de consumo e opressão religiosa. Que enquanto você está comendo sua rabanada tranquilo, um monte de gente está esperando no meio da rua para ser atendido onde não existem médicos em UPA's da vida. Enquanto o bacalhau cozinha no forno, estão levando sua grana em corrupções incontáveis. Que depois das festas tudo vai subir, incluindo sua pressão. Que enquanto você assiste aos fogos, crimes estão acontecendo na calada da noite. Que enquanto Estados Unidos e Cuba entram em acordo o país pá-pá-pá... pó-pó-pó... pu-pu-pu...

Eu no meu limite crítico, critico a mim mesmo e penso: "Cara, relaxa. Dá uma trégua! Enquanto você está aí se perturbando com as tragédias do planeta, será que você parou para brincar com seus filhos? Será que colocou sua mãe no colo? Beijou sua mulher como nos filmes de cinema? Abraçou seus amigos e contou boas piadas? Será que parou para tentar ser feliz com coisas simples?"

Não dá para resolver os problemas do planeta somente com sua reclamação, e certamente você se dá conta disso. Você não é o Obama. Você não é sequer uma presid'anta.

Então, mesmo que seja só hoje, dá um tempo e encha seu coração de coisas positivas . Planeje uma manifestação de boas ações para você e para os seus. Comece a levantar os tijolinhos do que seja bom para você e para quem está à sua volta. Perceba que a crítica neste momento só destrói; nada constrói.

A parte o cunho religioso desta data, entendo intrinsecamente o que ela representa para a maioria. Não, não é balela. Logo o meu sentimento tem o mesmo reflexo. 

Então pessoas: feliz Natal !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!