sábado, 6 de dezembro de 2014

A MINHA NÃO DEPENDE DA SUA



As placas tectônicas se movem e a culpa é só minha.

A gasolina sobe e o pré-sal não vai dar lucro, logo, eu sou o responsável.

O trânsito está congestionado na Rio Branco e as buzinas reclamam de mim.

A chuva desaba sobre as marginais, mas a Cantareira reduz o volume e é tudo por minha causa.

O Kilauea despeja lava pois tirei a tampa.

Cabeças rolam, colchões são queimados em Pedrinhas, então fui eu quem ordenou.

Você não pediu para nascer e os espermatozoides congelados eram meus.

Cartéis dominam obras e trilhos e a corrupção foi minha.

Uma canalha muda a regra do jogo e a opinião pública cai de pau em mim.

Se o pão da padaria está amargo, o responsável pela farinha de trigo sou eu.

Se o Milton desafina ao vivo, se o Criolo não se faz entender, se Djavan não toca na rádio e o Lobão virou ativista, é sinal que estou envolvido.

A sonda para de funcionar por falta de sol e a pesquisa se arruína – sem dúvida: a sombra sou eu.

Estou sentado aqui mas quem pisou no seu pé, sim, foi o meu.

Dirceu está livre e fui eu quem soltei.

Renan nunca foi preso e fui eu quem dei “out” para ele no pique.

Pizzolato curte a Itália e fui eu quem pagou a passagem.

Batisti anda tranquilo e o indulto foi meu.

Os palavrões reverberam em meus ouvidos. Críticas mordazes (e outras não) aparecem nos posts, nos portais e nos jornais de R$ 0,80.

Ouviu-se o barulho à mesa? O arroto veio de mim.

O chope sobre o balcão, o petisco na comanda, o amendoim do pivete, o camarão da mesa ao lado... pendura na minha conta!

Chegam cartas, e-mails e caixas com antrax.

Quebram-se contratos

Cortam a luz, a água e as comunicações.

Grunhidos, traques e muxoxos são ouvidos.

Dragões coloridos esbravejam arrogância.

Ouve-se gritos de “passa fora”, “VSF !” e “o povo unido jamais será vencido”.

E para quê tudo isso?

Não te tiro a razão.

Na parede do bar: “A sua educação depende da minha”

Não. A minha não depende da sua; sempre terei.

E mesmo que qualquer má fama me preceda e chegue aos jornais, continuarei bem educado.

Já você...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!