sábado, 22 de novembro de 2014

O COMETA GATO E O SEU PRÓPRIO NARIZ


Quando Rosetta finalmente agarrou o 67P/Churyumov-Gerasimenk, a comunidade científica vibrou. Era o fim de uma expectativa que durara 10 longos anos. Ele cuidava de sua vida rodando no sistema solar, sem saber que durante todo esse tempo dava os ombros para a pequena Rosetta. Ela, que o seguia como louca, voando atrás de um choque das galáxias, mas no fundo querendo fazer somente um "teste do sofá", para tentar engatar um relacionamento onde só ela levaria vantagens. Se bobeasse, rolaria até um DNA...

O problema é que “Chu-gera”, como é conhecido nas rodas de pagode do universo, sempre foi afeito a circular por aí, livre de quem quer que fosse. Mas na semana passada, a tal da Rosetta agarrou-se ao pobre "Chu" e começou a espalhar detalhes sobre a forçosa relação do casal. Começou com selfies indiscretos - informações até então ocultas... 

Hoje, pouquíssimo tempo depois, sabe-se até, que por baixo daquele visual de gatão celeste de calda brilhante, existe alguém que é um verdadeiro gelo. Ela agiu como uma perfeita "maria satélite"! A boataria se espalhou pela rede de asteróides. Estrelas caídas falam à boca pequena e de forma pejorativa que "Chu" é só mais um gatinho bonito - não lhe dando crédito nem ao conteúdo ! Uma falácia ! -, e o pobre vê sua reputação e particularidades indo órbita abaixo, caindo no buraco negro da imprensa de fofocas. 

Aqui na terra o tempo não corre muito diferente do que atravessa nossos céus. 

A "imprensa" alimenta um público ávido por escândalos. Fala-se da traição das elegantes (obrigado, Rubem Braga) e de outros nem tão elegantes assim. Reatam-se relações em público; terminam-se romances; falências são declaradas; beijos em amantes são fotografados; artistas andando de ônibus são noticiados; filhos fora do casamento viram tema na roda dos que não tem nada o que fazer.

Fico pensando no meu nariz. É, esse que aparece aí em cima ! 

Já é difícil carregar ele por aí com todo seu seu "porte e altivez". Ele que sempre aponta a direção para onde devo chutar as tristezas e desviar de problemas. Ele que com faro claytino encontra soluções. Ele que faz um trio porreta com meu umbigo e meu fiofó; me ajudam a tomar minhas próprias decisões. 

Imagino que todo mundo tenha complicações semelhantes na vida e ainda assim acham tempo para ficar tomando conta do trio dos outros. Na boa: é muita falta do que fazer!

- Ah, "mais" é só pra "exparecê a mênti..."

Existem formas melhores de espairecer a mente. Leia uns bons livros. Pratique esportes. Trabalhe. Pague suas contas. Faça um bocado de sexo. Estude o que gosta. Cuide de sua família. Estude o que precisa. Converse com seus pais. Beije seu par perfeito. Converse com gente de alto astral. Pense positivo. Crie uma poesia. Conte histórias para seus avós. Conte outras para seus filhos. Curta uma praia. Viaje quando der. Beba um suco de frutas frescas. Tome uma cerveja com os amigos. Abra um negócio. Veja um filme legal. Prepare aquele prato delicioso. Componha uma música... Leia as notícias, muitas e muitas notícias, mas por favor, descarte o que não te fizer crescer.

Se ocupe com sua própria vida, enfim !!

Sobre o pobre "Chu", que teve sua privacidade invadida, foi bem esperto e deu logo um jeito de deixar Rosetta nas sombras. 

Boa, "Chu" !

*            *            *

Pessoal,

convido a todos a uma visita no meu site humilde e limpinho é só CLICAR AQUI. Deixe sua impressão e compartilhe. Vocês são muito bem-vindos !!

Beijos e abraços !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!