quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENQUANTO ISSO NO CAMPUS...



Vendo somente as manchetes, (de janeiro até agora, ok?!) os casos de estupros; da morte de um estudante encontrado afogado na raia olímpica da universidade depois do consumo de drogas durante uma festa; da quebradeira no começo do ano e consequente invasão no campus cometida por alunos que manifestavam-se para que a força policial não entrasse nas dependências da USP para cumprir seu dever e conter uma onda de assaltos e de tráfico comprovadas (sob o contra-argumento débil e energúmeno de se sentirem "oprimidos" pela segurança pública); dos casos de trotes violentos, constrangedores e preconceituosos, entre outros absurdos, só me faz ter a percepção do tipo de pessoa de se infiltra como aluno, ou "amigo de aluno" na maior universidade do país e, em qual ambiente irão tentar obter formação os nossos futuros profissionais.


Para mim o ambiente de um campus deve estar TOTALMENTE voltado para o desenvolvimento intelectual e aprendizado da aplicação deste conhecimento.

E SÓ !!!

Festas no campus? Raves? Trotes? Proibição total !!! E aplicação da lei. Estudantes são cidadãos como quaisquer outros - nem mais, nem menos. Hoje estou radical !!

Se querem festas, tomem chá em suas casas com um livro nas mãos, sob supervisão de seus pais ou responsáveis. Encheu o saco !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!