domingo, 9 de novembro de 2014

BENGALAS


Na última quarta, vi um post amigo(a) que dizia logo no começo da conversa: "cansei de adolescente". Reclamava de um vício de linguagem; talvez o mais chato dos últimos tempos. Concordei. 

Tudo bem, a língua evolui, bordões são assimilados, gírias fazem parte do cotidiano de determinados grupos e tal... O que perturba é quando o vício está em todos os lugares, bocas, ouvidos e se repetem em todas as conversas. Uma  grande bengala da língua. Muitas vezes sem o menor sentido de estar ali.

As horas passaram apressadas durante o dia, como se não quisessem esperar por mim, que andava devagar por causa do meu guerreiro e combalido tornozelo torcido, ainda em fase de recuperação. Sem nenhuma bengala, "devagar, devagarinho" como Martinho, andei até a estação das barcas no final do dia, onde pude constatar o que o post da manhã reclamava. Tento transcrever, a conversa que ouvi durante os quarenta e cinco segundos enquanto esperava a barca encostar no pier. Juro que não é mentira, muito embora não tenha gravado palavra por palavra, o teor foi este:

"- ... Tipo, tô com saudade do meu irmão.
 - Pô, tipo você reclama tipo o tempo todo dele.
 - Mas ele viajou e tipo faz maior falta. Eu queria ter tipo três irmãos como você.
 - Por quê?
 - Tipo eles seriam tipo companhia. Minha mãe fica tipo o dia inteiro fora. Tipo workaholic. E tem aquilo. Como ele viajou, o Mr. X, não vai mais lá. Tipo deu um tempo e eu fico nessa. Tipo morrendo de saudades. Ele não liga, sabe? Tipo dando um tempo. Tipo assim: dando gelo. Eu fico tipo insegura. Ontem não fui nem a aula. Tipo fiquei mal mesmo. Entendeu ?! Minha mãe ontem perguntou tipo mãe (?) o que é que eu tinha, tipo pra fazer uma presença. Eu fiquei na minha. Tipo não disse nada. Entendeu?!"

Ainda bem que a barca chegou e pude cruzar a bela e suja Guanabara pensando em tipo outra coisa, entendeu?!



*                    *                    *


Pessoal,

convido a todos a uma visita no meu site humilde e limpinho é só clicar aqui . Deixe sua impressão e compartilhe. Vocês são muito bem-vindos !!

Beijos e abraços !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!