segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SOLTE A NOZ




Lendo coisas nas redes sociais cada vez mais abismado. 

Há um abismo entre as pessoas, como se as geleiras se abrissem e os esquilos cravassem os dentes em cada um dos lados da montanha gelada, agarrados na sua noz, como "A era do gelo" do Carlos Saldanha. 

As defesas disso ou daquilo deixam de ser conscientes e vem carregadas de um ódio incomum, como se de um lado só houvessem bandidos e no outro mocinhos. Defensores de verdades absolutas. Eu mesmo posso estar errado enquanto escrevo isso. Como vou saber? É a condição humana. As vezes é preciso soltar a noz.

Um humorista que costumo ler, após cada post já deixa escrito: "me julguem". E é tão ridículo que o julgam mesmo! Os tais portadores da razão... Têm horas que acho engraçado; outras não. 

Qual o sentido de haver o Fla se não houver o Flu? O vermelho se não existir o azul? O dia se não houver a noite ? Superman sem Lex Luthor ? Sem os opostos não teríamos um clássico, o lilás, amanhecer e ocaso, um bom HQ...
Queria saber de onde vem essa fúria?

Discordância é diferente de discórdia apesar do radical ser o mesmo. Podem existir o opostos, mas não há um lado se não houver o outro então, não há porquê intolerância - seja religiosa, política, de gênero, classe social, raça, etc. Sugiro que as pessoas pensem antes puxar o grampo. 

Os estilhaços da granada não conhecem direção.

10 de outubro - publicado no facebook - Paty Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!