domingo, 8 de dezembro de 2013

TEMPORADA DE CAÇA !



 
              Está aberta a temporada de caça ao seu pensamento!


    Estão caçando o que você acha, medindo suas palavras, rebatendo suas considerações em uma raiva nervosa que contradiz a palavra liberdade.

Qualquer pensamento que contrarie o “politicamente correto” – termo estúpido, para algo imbecil ( ! ) - é o estopim para perseguições ideológicas.


    Nelson Rodrigues estaria na cadeia preso por incitar a violência contra a mulher. Millôr Fernandes seria linchado em alguma rua do Leblon por não concordar com o establishment. Monteiro Lobato estaria preso por racismo. “Mas esqueça, a culpa de tudo é da Globo!” Bote a culpa na Globo por seu pensamento ser global e você não ser mais capaz de pensar como indivíduo.


    A fina e a grossa ironia são esquecidas. O humor se cala para não provocar a patrulha do pensamento. A piada no bar da esquina é contada ao pé do ouvido olhando-se para os lados como se passássemos a mão na bunda da sua mãe atrás da igreja. Sim, da sua mãe, caro leitor, cara leitora!


    É da sua reprovação que temos medo. É do seu ponto de vista que concorda e discorda - e que se espalha muitas vezes nefasto pelas redes - é por causa dele que nos colocamos um pé atrás. A discordância pública é viral. Ao opinar parece que querem bater na sua cara; no entanto, sem apresentar  argumentos. Somente para discordar. Gente esquisita numa festa estranha.


    Fora das redes, é do seu olhar blasé acompanhado do silêncio de seus pares a algum comentário jocoso que deixa sem graça; como se o seu próprio cocô tivesse o aroma de rosas. A piada só vale se for dita lá em casa ao lado da pia da cozinha ou com as luzes apagadas do quarto. Só vale se for contada pelo seu parente mais próximo, pelo seu amigo confidente e que jamais saia daquelas quatro paredes que você chama de lar. Aí vale o hihihi baixinho - e que ninguém te ouça, viu!


    Ah, onde foi parar a graça do mundo?


    Deve estar sob o cimento das paredes de religiões quaisquer. Deve estar no gozo rápido de um “papai e mamãe” antes do trabalho. Deve estar oculta no sorriso tímido no canto do ônibus do cobrador sem dentes.


    Essa tal de graça deve estar perdida entre o que não se pode falar porque alguém pode considerar ofensivo e o que também não se pode falar pois pode virar um processo de uma “tribo” qualquer.


    Deve estar presa na cabeça da mãe hipócrita, do pai perfeito e dos filhos nervosinhos de uma geração XYZ ALPHAGAMABETIZADA, que pagam assinaturas de revistas ou as recebem nos IPADsPODsPUDs e que lhes ensinam a criar seus próprios filhos nos playgrounds dos condomínios.


    Temos que nos proteger do que falamos ou escrevemos. Esta reprovação é o que cansa. Como já fui reprovado algumas vezes; que se danem! 


    A temporada de caça está aberta para um mundo cada vez mais babaca!

    Você não acha? Ou não quer se comprometer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!