domingo, 1 de dezembro de 2013

AGRADECER POLÍTICO É DAR GORJETA NO SELF SERVICE...






Eu ando muito sem paciência.

Talvez a insônia que me tira do prumo não seja compatível com meu horário de trabalho. Legal se todas as empresas funcionassem 24 horas e você pudesse escolher o horário adequado às suas atividades. Minha alma de lobo-guará faz com que eu funcione melhor à noite; sim, isso pode ser um motivo. Pode ser a operadora de TV à cabo que me sacaneou e me liga para tentar me convencer à voltar para ela aos sábados, domingos e feriados. Já disse: NÃO, não voltarei ao CÉU, que inferno! Outro motivo pode ser o barulho das motos que passam em frente à minha casa de madrugada sem silencioso no escapamento e peidando gás carbônico com seus motoqueiros sem capacete.  Ou ainda o preço absurdo da carne que faz com que o ato de comer um bife provoque um breve lacrimejar no cantinho dos meus olhos depois que o açougueiro coloca a etiqueta na embalagem.

Mas nada mais tem tirado minha paciência que a babação pré-campanha que começa desde já a invadir as ruas, a TV e às redes sociais.

Gente que se acha ardilosa e tenta nos convencer que uma mentira repetida várias vezes para muita gente, pode virar verdade. Lembra, na ficção, 1984 de Orwell, onde toda a verdade é verdade quando a fonte de informação manipulada quer que assim seja; ou na vida real a propaganda massificada antissemita de Goebbels, chefe da propaganda no nazismo. Aliás, a frase correta é: “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” do próprio Goebbels.

 Diferente de hoje, temos a ajuda da tecnologia, onde imagens e palavras não voltam atrás pois são gravadas, onde as fontes de informação não são totalmente manipuláveis pela escória “oficial”, temos a possibilidade de termos os fatos em nossas mãos, entende-los e tirarmos nossas próprias conclusões. Os manipuladores de informação regiamente pagos se vêem numa encruzilhada: como combater os fatos se todos tem conhecimento dele? A esses, sinceramente: fodam-se! 

E outros “fodam-se” para as administrações públicas inábeis, incompetentes, inescrupulosas, ineptas, e todos os “IN”s que o prefixo designa. São os contrários; àqueles quem devemos nos opor!

A questão é que ainda há gente que precise de favores em troca de migalhas. A necessidade às vezes fala mais alto, quando a voz vai perdendo a força. A imagem é a do índio que troca com o cara-pálida a sua dignidade por miçangas. Estes, muitas vezes são impelidos a agradecer pelo que acham que é não seria seu por direito. Os caras-pálidas querem fazer com que você pense que qualquer benesse é uma conquista e não um direito seu pelo seu suor que paga os impostos e salários destes merdas! O Brasil, nas esferas municipal, estadual e federal é o país dos caras-pálidas.

Então, senhoras e senhores, não precisamos fazer elogios a qualquer político ou membro da administração pública pelo que temos direito e pelo que pagamos. Isso é ser estúpido! É dar gorjeta ao dono do restaurante depois do autoatendimento em um self-service, como o próprio nome já diz! O que você recebe de benefício do estado, você já pagou! O que você não recebe é porque o estado corrupto te tungou! Dê uma banana para essa gente !

Não deixe que digam o que você tem que fazer para garantir ser atendido em hospital, a ter sua rua asfaltada sem buracos, a ter iluminação pública que funcione, a ter uma polícia que lhe dê segurança e não lhe trate como um bandido, que a porcaria do ponto de ônibus não seja levado a quase um quilômetro de distância da sua casa, entre outras barbáries diárias que sofremos todos os dias pela má gestão de nossa cidade, estado e país.


Me lembra o final da canção É o “Mais do mesmo” de Renato Russo:


“Bondade sua me explicar com tanta determinação

Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou

Eu realmente não sabia que eu pensava assim

E agora você quer o retrato do país mas queimaram o filme

Enquanto isso, na enfermaria, todos os doentes estão cantando

Sucessos populares

E todos os índios foram mortos...”


Agora é madrugada, já acordou ?!

Realmente ando muito sem paciência! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!