domingo, 11 de fevereiro de 2018

VELHO PAPO

Começou tudo de novo...

Tenho observado as práticas de alguns pre-candidatos. A maior parte, com o mesmo discurso vazio e requentado de eleições anteriores. O velho papo de "ele vai ser sua voz", "ele vem forte", "tamo junto",...

Derrota. É o que espero para estes.

Não conseguem articular o quê, como e quando pretendem realizar suas promessas. Seus planos mirabolantes. Misturando responsabilidades municipais com responsabilidades estaduais e federais no mesmo discurso populista e - perdoem-me  - escroto de sempre - só para iludir o eleitor. Um oba oba para tentar angariar votos com promessas, jeitinhos, ou mesmo no grito. Falta coerência. Ética.

E se já não conseguem articular nem as próprias palavras - concordâncias gramaticais, o que dirá ter conhecimento da lei que lhes pertence. Se fizermos um teste, fazendo qualquer pergunta sobre a lei orgânica municipal, constituição estadual ou federal, os que se arvoraram aos cargos - sem saber bem o que é isso - responderão: "Ãh?"

A ilusão de uns trocados, o buzinaço, a promessa de boquinhas aqui e ali, farão continuar tudo como está.

É o momento de olhar para frente com responsabilidade com o dinheiro público; com projetos de início, meio e fim; de governar e legislar para todos e não para alguns; de um governo transparente que não omita números para esconder sabe-se lá o quê.

Use seu voto para evoluir, não para ficar na mesma com os mesmos. Se é para mudar, mude tudo de uma vez.

Lembrança de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!