terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O SENTIDO DA VIDA

Meu filho, em suas elucubrações (vai procurar no Google que eu espero) filosóficas, afirmou que roubaram o sentido da vida. Não sei se sei. 
Sei lá se tudo ou nada make sense, gente boa! O fato é que vou por aí. Ir por aí faz sentido. Ficar parado não.

Tem uma galera que acha que sentido da vida faz parte de algum tipo de projeção divina. Eu não. Tudo bem, cada um na sua.
Tem outra que correr atrás da grana - é, aquela que ergue é destrói coisas belas (valeu Caetano) é o que interessa. Também tudo bem, boa sorte, se quiser dividir me chama.
Outros ainda,  que noites ou dias com um bocado de sangue correndo no seu álcool faz parte do compartilhamento de alegrias com amigos, paixões (sejam elas quais forem), e que isso é o que faz sentido.

Alguns pensam demais, outros de menos, mas o sentido, creio, é para ser sentido, se é que entendem o  meu sentido, minhas percepções, parágrafos, vírgulas e etecéteras,...

Eu, quando tinha a idade da minha prole, pegava o 433 e ia na orla olhar o mar, descalço, só de short, com o dinheiro da volta e do pão doce da padaria da Ataúfo de Paiva. Depois de jacarés mal pegados, ficava um tempão olhando para as Cagarras (vai procurar no Google que eu espero), projetando um futuro que aconteceu só em parte. Mas e daí? O sol era quente, o vento era bom e as bundas eram lindas. "Ah, tinha que ter a objetização da mulher!". Tinha, era hormonal - sem culpa !

Hoje um abraço apertado, uma graça por besteiras, um bom sexo, uns dias de sol, outros de chuva, o cheiro da pizza assando, um obrigado, aprender coisas novas, ensinar coisas velhas, ouvir aquela música nova, ou aquela música velha, perfume bom no ar,  café no bule, o riso quando vier, o choro que não se deve evitar, matar saudades de algo ou alguém, um cigarro para quem fuma - mas faz mal, tudo aos poucos ou ao mesmo tempo, recuperam trazem e fazem todo o sentido.

Então, malandragem, pare de pensar se roubaram ou não o sentido da vida e vai procurar seus instantes de liberdade, de graça, prazer, descompromisso, que a cada dia você vai perceber que as pequenas coisas que você acha triviais podem te dar o sentido que você acha que roubaram por não achá-lo na frente de uma tela. Não adianta procurar no Google.

2 comentários:

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!