sábado, 7 de fevereiro de 2015

SABADÃO


Aí você acorda sábado, depois de uma semana agitada, com o telefone tocando às oito da madrugada, quando você esperava ficar na cama no mínimo até as onze. E você resolve levantar para acabar com aquele suplício barulhento, esbarrando nos armários, no escuro, pois o blackout está cobrindo a luz do dia e você nem sabe se faz sol ou chove, só sabe que aquele maldito telefone não para de berrar enquanto seu mindinho acerta o pé da cama "ai porra !" no caminho do...
- Alô.
- Bom dia, senhor ! Meu nome é Tiroliro e eu falo da "Antena TV" e vemos que o senhor tem o plano...

E você ouve o "fiodumaégua" para não manda-lo para juta que partiu ou tomar caju na casa do Carvalho de imediato pois seus pais lhe educaram e pagaram para que você obtivesse cultura e traquejo...
-... o senhor gostaria de alterar seu pacote com este preço promocional ?

Não !!

Promoções de telemarketing não dão vantagens a ninguém.

E então você levanta de vez pois deu vontade de ir ao banheiro e afinal você se habitua aos sons que vem da rua. E a água da sua torneira cai fraca, seu chuveiro é racionado e seu banho é meia boca e frio, pois logo cedo você lembra que essa droga vai aumentar 30%, enquanto os serviços te deixam na mão com qualquer chuvinha de verão, assim como a telefonia fixa e celular, e por conta disso o banho morno também é curto pois a resistência pode queimar com tão pouca água e sua resistência à companhia elétrica também é curta e cara.

Depois do quase sono, quase banho, quase escovar de dentes, você resolve dar uma volta para sair do ambiente opressor que acabou se tornando a sua casa; pega a chave e o documento do carro para dar uma volta por aí meio sem destino, fugindo do cotidiano e do calor; e liga o carro e pensa que para dar essa volta, você precisa pagar para rodar 12 quilômetros o mesmo que você paga em uma garrafinha de 500 ml de água no camelô; e se dá conta que você perdeu junto com um monte de gente, a noção do valor das coisas, sejam elas úteis ou inúteis, usáveis ou intocáveis.

Mas vá lá... Segue o jogo. Você ainda tem uns trocados no bolso e o 13o permitiu você trocar de smartphone - antigamente se trocava de carro - e você tenta acessar um site com a banda lenta que as operadoras te oferecem, e quando finalmente carrega um portal de notícias qualquer seguem enxurradas de corrupções, avalanches de crimes, pop ups que você não tem o menor interesse em clicar. Existem ainda, tempestades de notícias de pseudos famosos, ou mesmo famosos, mas que neste caso não fazem a menor diferença na sua vida, e que a cara lavada e alma enxaguada que você vem preparando ao longo do seu caminho não dizem nada ao modelo desse terno e que tudo mais vá para o inferno, meu bem.

Então você se liga que estas coisas não te fazem feliz. 

Então, amiguinho(a), têm horas que você precisa de distância dessas coisas. 

Correr atrás do que é melhor para você. Fugir dessas armadilhas que te afetam de alguma maneira de segunda à sexta e mandar para longe do seu final de semana o que passa pelos seus olhos todos os dias. Sai desse texto e vai ser feliz por aí. 


Hoje é sábado. 


Lugar comum, mas apropriado: fui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!