domingo, 8 de fevereiro de 2015

IRONIA



As estatísticas comprovam: tudo vai bem nessas bandas de cá! Todos estão satisfeitos com as novas medidas governamentais que só vêm beneficiar as diversas camadas de fraterna sociedade. Nosso povo comenta nas ruas que os produtos essenciais estão ficando cada vez mais acessíveis, e que a continuar assim, muito breve, cada cidadão terá um pequeno empório dentro de sua casa.
        
Todos podem exercitar a prática esportiva dominical, sem sustos ou medo de bandidagem. As ruas estão livres para a população.

Na TV, a qualidade de recepção das imagens e sons que nos são geradas via satélite e pela Internet, permitem aos mais humildes acompanharem o que se passa nos sete cantos do planeta e assim, estarem sempre atentos à novos investimentos e às notícias internacionais. É a globalização ao alcance de todos!

E a nossa indústria?! Viram o desempenho desta no último ano ?! A produtividade aumentou sensivelmente nos últimos doze meses ; cerca de quarenta e cinco por cento ! Mas era de se esperar ! Com os salários que estão sendo pagos  aos nossos operários, consequência de esforços ímpares feitos através dos sindicatos de patrões e empregados, podemos observar que ao fim de cada dia de trabalho em nossa indústria, o operário sente-se  recompensado. Podemos ver o sorriso de alegria em cada um desses abençoados cenhos do operariado. Desemprego é coisa que não existe.

Com a equitativa divisão de rendas que é  promovida pelo Estado em benefício de todos, constatamos que os números da criminalidade quase já não existem. Com isso baixaram os índices na lotação carcerária, também apoiada à uma ampla reforma no poder judiciário, que agilizou os processos penais para que fossem liberados mais de dois terços da população de presos  que cumpriam pena depois de terem pago sua dívida com a sociedade.  Com isso, os presos recuperados por nossas instituições, puderam ser aproveitados sem restrições no mercado de trabalho. A justiça também garante os direitos da liberdade de expressão, sendo todas opiniões e formas de manifestações artísticas respeitadas, sem censuras ou qualquer tipo de veto, mesmo que velado, que sirva para cercear a palavra de quem quer que seja.

E que papel importante vem sendo desempenhado por nossos hospitais públicos! Aparelhados com as modernas tecnologias (tecnologia nacional!), atendem a milhares de pessoas diariamente e oferecem serviços de primeira qualidade, com médicos competentes, enfermeiras empenhadas e incansáveis, todos dispostos a oferecer o que há de melhor em atendimento médico. Motivo de orgulho para toda sociedade civil.

E nossos aposentados!?  Depois de trabalharem arduamente durante anos, podem viver com dignidade com a polpuda remuneração que recebem.

Sem esquecer das medidas tomadas pelo Ministério da Cultura que promoveu a especialização dos professores de toda nossa rede educacional, fundou novas escolas, abriu universidades e oportunidades com mestres de gabarito internacional. E é bom que seja dito : professores muito bem remunerados, para que possam desempenhar com estímulo a função de desenvolver o crescimento de gerações cada vez mais aptas e inteligentes nos mais variados campos de atuação. Esta geração vai longe !

Como é bom ver o nível, o “fair play”, a elegância que os políticos demonstram em conduzir tão nobremente os anseios populares nas câmaras municipais, estaduais e no Congresso Nacional. Dá gosto observar a seriedade nos debates, a rapidez  no entendimento entre seus pares, mesmo quando os assuntos são os contraditórios, sempre em benefício do bem estar social. E a lisura com que são feitos os acordos entre o legislativo e o executivo; sempre, e única e exclusivamente em prol da sociedade. Não, nada se  compara !

Adeus à corrupção, à maledicência, ao compadrio e à ganância política!

Agora sim! Podemos ver que nossos impostos estão sendo aplicados em projetos relevantes que cada vez mais nos fazem pensar: como somos felizes em acertar em cheio na escolha de nossos representantes!

TEXTO ESCRITO EM 1994



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!