quarta-feira, 7 de março de 2018

UM PATINHO


Gosto muito de música. Está até escrito num dos meus livros o tanto que ouço. Ontem estava visitando "A Revolta dos Dandis" do Engenheiros do Havaí. As canções que dão título ao álbum parecem perfeitas para o momento em que vivemos. Entre antagonismos fabricados, estamos estranhamente perdidos, entre o ruim e o péssimo. E que aquilo que eventual ou constantemente nos oprime são, embora opostos, exatamente a mesma coisa. Uma imagem de Camus é nossa atual fotografia.
Viajo ao ser político e minha verdade é que as (mal)dita esquerda e (mal)dita direita em cargos eletivos, nesta canoinha desgovernada, não existem como fazem questão de te vender todo santo dia. Dia pagão também.
Existe um prosaico pensamento solto no ar e que jamais sai do papel - "Vai estudar! " é o que dizem - e paira somente nas intervenções batidas e demagógicas para arrebatar, com um populismo feito para estúpidos, diga-se de passagem, as futuras massas votantes.
Você que se exalta quando se fala mal do seu ladrão de estimação - esse termo é de uma sabedoria incomum - e de ocasião, tenha ciência que se você não disser ou fizer nada, novos ladrões apadrinhados ou "apaternados" por velhos ladrões permanecerão à sua porta levando de forma oficial seu suado dinheirinho.
Serão inventados de tempos em tempos impostos compulsórios, obras de recuperação, ampliação de leitos, reforços financeiros para infraestrutura, compra de maquinário, ampliação da malha viária em projetos de longo prazo, etc.
Será criada a Negrobras ou a Afrodecendentebras (para ter uma proposta afirmativa) em substituição à, hoje, combalida Petrobras de onde serão captados recursos, agora para energia baseada em vento ou carvão, dependendo da linha política que te empurrarem goela abaixo.
A propaganda oficial, a corrente e a de campanhas, que você paga enquanto lhe sorriem, dirá que será distribuida renda entre os mais pobres ou que se incentivará as empresas industriais e comerciais para aumentar empregos. Hoje você pagou cinco minutos de propaganda em rede nacional nos canais abertos. Doeu?
Dirão ainda que surgiu a novidade política que você esperava, ilibada moral, altruísta e inacreditável como uma Tec Pix.
Falarão para você dos direitos das minorias que você o-bri-ga-to-ria-men-te TEM que apoiar ou você será um fascista "igual a eles" , ou dos "comunas" que querem acabar da família brasileira por qualquer motivo idiota.
E você, se quiser, cairá novamente como um patinho a ser farejado por sabujos, caindo como sempre caiu na conversa populista de "esquerdopatas" ou "direitistas coxinhas".
Ah, patinho...
Já encheu.

Lembrança de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!