sexta-feira, 29 de outubro de 2021

É SÓ UM TEMPO PRA SE REBELAR

Tinham  uns discos - é sou da época que se chamavam discos, o que hoje chamam vinil - que você comprava quando era adolescente meio que por impulso com a grana que juntava do troco do lanche. Outros você não tinha grana pra comprar pois você era um teenager durangaço e ouvia quando tocava numa rádio qualquer.

O Ira! é um caso bem especial. Só ouvia porque tocava por aí. Um dia peguei emprestado o vinil na casa de um colega de escola e levei pra casa. O álbum era "O ÁLBUM": "VIVENDO E NÃO APRENDENDO". De 1986, as faixas trazem o ge-ni-al  Edgard Scandurra em uma fase de criação absurda, em dupla com de Marcus Valadão, o Nasi, mandando uma pérola atrás da outra. Só punch na lata.
Foi um final de semana que a vizinhança não teve paz, teve Ira!.

Fiz trinta e comprei um CD naquelas promoções das Lojas Americanas e refiz o mesmo caminho 🤪🎶🎶...

Agora de manhã atravessei minha rua de boa e do nada cantarolando o refrão: "Nas ruas é que me sinto beeem.../ ponho meu capote e está tudo bem", com aquele riff fodástico dos anos 80... Voltei para casa e botei o álbum tocando na nuvem. Neste momento repito pela segunda vez o álbum todo. Enquanto escrevo tô aqui cantando "Pobre São Paulo/ ôôôô / Pobre paulista / ôôôô..."

Um pessoal vai dizer "Cara, cê tá velho..."
Numa boa, tô não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!