quarta-feira, 21 de abril de 2021

BISCOITO

 


Minha cabeça, imensa por natureza, me trai vez ou outra. Agora mesmo, enquanto tomo um café preto na caneca preta de ágata, estou tentando lembrar quem escreveu uma crônica que dizia que "velho gosta de comer biscoito. Como comem". Rubem Braga, Veríssimo, Millôr,... não lembro bem. Mas já não lembro bem de muita coisa mesmo. Tornei-me o velho da crônica. Bom, nem tão velho assim. Convenço a mim mesmo que cinquenta é o novo quarenta, só que toda manhã a penugem prateada da minha barba nasce pronta para ser extirpada pela lâmina.

Mas têm umas coisas que lembro bem, sobretudo sabores. Enquanto sintomas de Covid-19 e a própria não me atingirem - pausa para bater na madeira * * * - sinto e lembro dos mais variados sabores. Inclusive de como eram bons os biscoitos de maisena da embalagem vermelha, o passatempo da embalagem azul - aquele que vem com o bichinho desenhado - e aquele que era uma unanimidade: o saboroso biscoito de leite maltado da vaquinha! Que delícia ! Lembram sabores da infância.

Mas, hoje não. Hoje não? Hoje não ! Descobri meses atrás que passaram a ser fabricados com gordura transgênica. Não vou entrar na seara da saúde, se fazem mal ou não. De verdade: não me interessa. Como “podrões” por aí desde criança e tô de boa por aqui até hoje...

Interessa é que passo um café fresquinho, boto na caneca e coloco a ponta do biscoito pra molhar. Quando vou comer parece que o biscoito veio queimado da fábrica. Uma bosta !

Então, se você conhece alguém que trabalhe na produção desses biscoitos, avisa lá no setor de desenvolvimento que um consumidor e crítico voraz desses produtos deixou de seguir, parou de comprar e "descurtiu" bloqueando.

Sigo tomando meu café preto na caneca preta - mas sem molhar o biscoito - enquanto não se metem a besta com ele. E nem queiram, senãããão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!