terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PESQUISAS

Ambulando de fones nos ouvidos, ouvi a notícia que, em estatísticas realizadas pelo IBGE,  uma a cada quatro  pessoas de 18 a 29 anos no Brasil, neste momento, não estudam nem trabalham.
O que escrevo agora, parece bater em bêbado - o que, de certo, me parece um pensamento  literal. Alegações de perseguição já são tão lugar comum entre os pares das administrações petistas partidos "aliados"- a si mesmos - e os outros, contrários a todos (nós),  jogaram o presente e o futuro de milhões no lixo sem a menor preocupação de parecerem honestos.
Tento mentalmente fazer a conta  e me perco. Quanto tempo se leva para deixar um país destroçado e botar banca de governo social? Quanto tempo levará para descobrirem que discursos contrários desejam apenas ocupar e manter o poder para si.  Uma década, duas, três,...
A simples troca de levianos no executivo e a permanência de centenas deles no congresso e câmaras país afora, unidos todos num estranho instinto de autopreservação apartidário, e sob não tão velada e estranha proteção do judiciário falam e - é com enorme pesar digo isso  - falarão por si por um longo tempo.

Lembrança de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!