domingo, 19 de janeiro de 2014

ALMOÇO DE DOMINGO






Comer é muito bom! Domingo é melhor ainda!

Ando envolvido numa mudança de hábitos e estou tentando dormir melhor e acordar cedo para tirar o sedentarismo do meu corpo. “Tá amarrada” preguiça!

Às vezes, aos domingos, meu sono se prolongava até uma, duas da tarde. É bom? Sim, certamente que é! Só que eu perdia a oportunidade de sentir os odores sensacionais destas saborosas manhãs.

As famílias se reúnem para aquele almoço, assim, mais caprichado.

Neste momento enquanto escrevo, vou me "alimentando" com o cheiro da vizinhança. Ao lado um aroma maravilhoso de churrasco. Hmmm, ótimo! Do outro tem um frango sendo preparado e dá para perceber o cheirinho de manjericão.

Como estou com fome, segue uma receita muito rápida, para quem acorda tarde para fazer o almoço de domingo, como acontecia constantemente aqui em casa. Na primeira vez que comi, pensei que fosse acompanhamento do mignon ao molho madeira. Mas na verdade acabou sendo o prato principal de tão bom que ficou:
 
Riz à la poitrine de dinde fumée

Ingredientes:
2 xícaras de arroz tipo agulhinha previamente cozido (não deixar ele cozinhar demais)
1 cebola bem picadinha
2 colheres de manteiga
3 fatias picadas de muçarela
1 lata de creme de leite
1 pitada de pimenta do reino
1 tablete de caldo de galinha
100 gramas de fatia de peito de peru bem picadinhas
Queijo parmesão

Preparo:
Em uma panela doure a cebola com a manteiga, derretendo o tablete de caldo de galinha. Depois de dourada, junte o peito de peru, o arroz previamente cozido. Misture aos poucos acrescentando o creme de leite, a muçarela e a pimenta do reino - nesse momento, se quiser, pode acrescentar cheiro verde ao seu gosto bem picado, mas não pode ser desidratado. Por fim coloque o parmesão, também ao seu gosto.

Experimentem pois vale a pena.

E eu? O que vou almoçar hoje?

Ainda não sei. Acordei tarde...

2 comentários:

  1. Bem, como sou vegetariana vou ter que fazer algumas alterações rsrs
    Aqui em casa hoje comemos salada de alface com tomate e azeitonas além de um macarrão ao molho de espinafre, milha filha adorou <3

    ResponderExcluir

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!