sábado, 14 de junho de 2014

PARA QUEM VAI CASAR...

Hoje um amigo muito querido está se casando. Desejo-lhe muitas felicidades.
 
Lembrei de um texto que escrevi tempos atrás para outro grande amigo e que reproduzo como homenagem a todos os caras que seguem suas vidas com suas parceiras...


" e então... ?! Finalmente casado!!! Mais do que mudar de lado no futebol de solteiros X casados, muda a casa, muda o jeito de acordar, muda o jeito de dormir, o jeito de pensar – agora necessariamente  tem que pensar a dois. Lembra da época que você era pequeno? Naquele tempo, casamento era uma coisa distante, coisa de adulto. Pois é agora você é adulto. Agora é hora de casar.

Mas não tenha medo da vida nova. Essa vida é velha e a gente acaba acostumando com tudo. O ser humano é um ser adaptável. Contudo, devemos levar em consideração algumas coisas:

● Esqueça, se é que você ouviu eu dizer outro dia, o que eu falei: casar é ter que reinventar o amor todos os dias da sua vida, e não se acostumar NUNCA(!!!!!) com o cotidiano. E isso é bom porque faz com que sejamos criativos.

● Quando você casa, compartilha de uma vida com quem você não conhece bem. E por mais que você acha que conhece, descobre coisas novas, diferentes do que você viveu quando namorava ou quando “noivava”. Essas coisas podem ser extremamente positivas porque faz você se conhecer também. Conhecer sua capacidade de doação, compreensão e aceitação de quem está do seu lado, e vice-versa.

● Casar faz você ter que aprender a administrar melhor o seu tempo, seu espaço entre os mundos que são sua família, seu trabalho, seus projetos e até sua solidão (o espaço dos seus pensamentos).

● Dará vontade de ter filhos e isso é uma das melhores coisas da vida. Ser pai, ser mãe, ser amigo, mesmo que haja dificuldade.

● Coloca você do lado de quem você ama e quer compartilhar sua vida e construir um futuro melhor pra sua nova família. Portanto, traz mais responsabilidade.

● Faz com que você divida a cama com sua namorada. E ela tem que ser sempre sua namorada. Aquela que você deseja; aquela pra quem você manda cartões; aquela pra quem você se perfuma em excesso; que faz com que você deseje chegar cedo em casa porque sente falta; aquela com quem você briga mas quer logo fazer as pazes porque casamento é assim.

● Porque casar é aprender a dividir as coisas boas, más e as coisas do dia a dia que podem não parecer importantes mas é justamente as que fazem diferença.

● Nunca ter a pretensão de achar que o outro é perfeito e ter a dignidade de saber que também não é.

● Ser solteiro no Rio de Janeiro é muito, muito, muito bom. Mas o casado nunca dorme sozinho, o que é muito, muito, muito melhor.

Como você pode ver, casar só vai fazer você crescer. No seu caso, não sei exatamente se esse seria o melhor termo a ser aplicado – você já é muito alto. Melhor falar evoluir.

Essas coisas não são verdades absolutas – quem sou eu pra imaginar verdades absolutas?! As vezes verdades absolutas são absolutas mentiras. Mas de uma coisa estou certo: vocês vão ser muito felizes.

Nós, os ausentes à festa, mas presentes na sua vida, poderíamos mandar um cartão, uma tele-mensagem, um telegrama, mas não seria exatamente o gostaríamos de falar. Sempre faltaria uma coisa ou outra, como certamente faltou. Melhor escrever.

Desculpe não podermos ter comparecido nessa hora de alegria. Infelizmente não deu. Saúde é coisa com a qual não se brinca. Mas gostaríamos de desejar para você e para ela os nossos mais sinceros votos de felicidades. No bom  português:

FELICIDADES AOS NOIVOS !!!!!!
PERDÃO, AGORA, AO MARIDO E A MULHER !!!!!!!

Clayton Craveiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ? Não gostou ?

Aproveite e deixe seu comentário sobre o assunto !!! É bom saber o que você pensa !!